Provas de Habilitação da SBUS: faça sua inscrição até 18 de setembro

As Provas de Habitação da SBUS vão ao encontro do tradicional hábito da classe médica brasileira que é a busca de qualificações profissionais, fator determinante na promoção de uma Medicina de qualidade e segura para a população brasileira e mundial.

A SBUS, juntamente com a Federação Internacional das Sociedades de Ultrassonografia da América Latina (FISUSAL), tem se preocupado com esta qualificação do ultrassonografista e, por isso, tem se empenhado de forma ímpar na promoção de educações continuadas e demais encontros científicos que visam aprimorar e aperfeiçoar o ato médico da Ultrassonografia.

As Provas de Habilitação reconhecem os amplos conhecimentos dos médicos que atuam na área de Ultrassonografia e que são aprovados nesta avaliação. Um mérito que enriquece o currículo do profissional e sua relação com os pacientes e demais envolvidos com a saúde de qualidade em nosso país.

Ressaltamos que as Provas de Habilitação da SBUS, muito embora não proporcionam o Título de Especialista e nem Certificado de Área de Atuação ao profissional médico para fins de registro perante o Conselho Regional de Medicina, são importantes ferramentas para admissão dos profissionais em grandes centros de atendimento em ultrassonografia. Alguns convênios e operadoras da saúde suplementar, inclusive algumas prefeituras, utilizam essa avaliação como critério na admissão.

Confira o edital e inscreva-se em: www.sbus.org.br/prova-sbus